Pesquisa de interesse sobre cursos é apresentada durante reunião do Fórum Participativo do CFCCT

Foi realizada no último sábado (29/04) mais uma reunião do Fórum Participativo do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT). Ao todo foram 28 participantes da plenária, incluindo servidores do Centro, integrantes do Grupo de Trabalho do Fórum (GT), e representantes da sociedade civil.
Durante a atividade, o servidor John Paulo Barros apresentou o resultado preliminar do formulário de interesse sobre os cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) com três meses de duração, homologados junto ao MEC (Ministério da Educação), via Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que serão implementados no CFCCT. O questionário consiste em detectar quais os três cursos de maior interesse entre os entrevistados.
Os cursos propostos são: auxiliar de biblioteca, auxiliar de cenotécnica, editor de animação, iluminador cênico, maquiador cênico, recreador cultural e sonoplasta. John apresentou a sistematização dos dados coletados até 28 de abril, com 264 respostas. Os cursos que despertaram maior interesse na população foram os de auxiliar de biblioteca (152 interessados), editor de animação (116 interessados) e recreador cultural (99 interessados).
“Na pesquisa também foi detectado que a maioria dos entrevistados deseja que os cursos sejam realizados no período noturno e três vezes por semana”, disse John, ressaltando que o questionário, que encerraria em 30 de abril, ficará disponível até 15 de maio. As respostas foram obtidas por meio de acesso à internet, e também pela visita feita à escola Jardim Wilma Flor, que fica próxima ao CFCCT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *