Biblioteca do CFCCT promove campanha “Encontro às escuras com o livro”

Localizada no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT), a Biblioteca Temática em Direitos Humanos Maria Firmina dos Reis promove,entre os dias 12 e 17 de junho, o “Encontro às escuras com o livro”. O objetivo é incentivar a leitura, mas sem a influência da capa do livro, que destaca o título da obra e o seu autor.

Comum nos Estados Unidos, a ação é um ato realizado para aproximar pessoas desconhecidas, fazer com que elas se conheçam e, possivelmente, que iniciem uma relação amorosa. A biblioteca do CFCCT quer aproveitar a semana do Dia dos Namorados para unir livro e leitor que ainda não se conhecem.

Para isso, alguns exemplares do acervo serão encapados, destacando algumas palavras-chave sobre o conteúdo da publicação, como ficção/não ficção, romance, biografia e uma breve descrição do livro. Desse modo, o leitor será motivado a conhecer a publicação vivenciando essa nova experiência.

Com média diária de 140 visitantes, a biblioteca tem um fluxo de cerca de 1.300 livros emprestados mensalmente. Entre os títulos mais procurados, destacam-se obras de literatura infantil e juvenil, como as séries “Harry Potter”, “Diário de um Banana” e “As Crônicas de Nárnia”.

Além do empréstimo de livros, a biblioteca também realiza, mensalmente, atividades de mediação de leitura, rodas de conversa, clube de leitura, feira de troca de livros, palestras, debates, espetáculos de contação de história, saraus, orientação à pesquisa escolar e oficina de contação de histórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *