Baile do Simonal chega à Cidade Tiradentes em agosto

Musical presta tributo ao cantor

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) será palco de um grande baile em agosto. A Secretaria Municipal de Cultura traz no dia 18 o Baile do Simonal, show em homenagem ao “Rei da pilantragem” Wilson Simonal. O espetáculo é protagonizado por seus filhos, Wilson Simoninha e Max de Castro. É a primeira vez que o projeto chega à Cidade Tiradentes. O CFCCT é um equipamento da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE).

O show é conduzido para reverenciar a música brasileira. No repertório, os grandes sucessos gravados por Simonal nas décadas de 1960 e 1970, como “Sá Marina”, “País Tropical”, “Nem vem que não tem”, “Meu limão, meu limoeiro”, “Tributo a Martin Luther King”, além de outras canções que agitam o público, fazendo todos cantarem e dançarem.

O projeto começou em 2009, quando Simoninha e Max convidaram alguns artistas como Caetano Veloso, Seu Jorge, Maria Rita e outros, para fazer um show em homenagem ao cantor. “O Baile do Simonal” resultou em um CD e DVD gravados ao vivo. O show já passou por diversas cidades e é sempre sucesso de público.

Baile do Simonal no CFCCT

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes – Teatro (3° Piso)

Avenida Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes/esquina com Alexandre Davidenko
Quando: 18/08 (sexta), às 20h