Cônsul da Hungria prestigia exposição temática em Cidade Tiradentes

Balázs József participou da abertura da mostra “invenções húngaras” no CFCCT

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) realizou nesta terça-feira (24/10), a solenidade de abertura a exposição “As invenções húngaras”, que exibe invenções científicas do país europeu. A exposição fica disponível para visita até o fim do mês de outubro. A ação integra a III Semana de Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Participaram da atividade o cônsul cultural e de educação da Hungria, Balázs József, a chefe de gabinete da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, Simone Simões Braga, a coordenadora do CFCCT, Katiúscia Couto, o prefeito regional de Cidade Tiradentes, Ozziel Souza, além de representantes das secretarias municipais de Trabalho e Empreendedorismo e Relações Internacionais.

Simpático, József interagiu com o grupo de crianças e jovens que prestigiou a atividade. “A Hungria é um país com dez milhões de habitantes e do tamanho do Estado de Pernambuco e de lá saíram importantes invenções, como a caneta esferográfica, que usamos diariamente”, explicou. Após o encerramento da atividade, o cônsul húngaro e as demais autoridades visitaram as dependências do CFCCT, passando pelo cinema, biblioteca, teatro, Fab Lab e área externa.

A exposição integra a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem como objetivo abordar o universo das ciências exatas, como a matemática. Também participam da Semana as Pastas municipais de Governo, Relações Internacionais (Consulados Gerais de Portugal, Hungria, México e Itália), Transporte e Mobilidade, Educação, Inovação e Tecnologia, Serviços e Obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *