4° edição da Festa Literária de Cidade Tiradentes celebra o encontro com a leitura

Com objetivo de promover o encontro entre o público e a literatura em espaços públicos, vem aí a 4° edição da FLICT (Festa Literária de Cidade Tiradentes), que será realizada entre os dias 24 e 29 de setembro no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT), escolas, parques e espaços culturais do bairro. Com o tema “A literatura dos Encontros”, a mostra celebra a literatura em suas próprias narrativas.

A programação é gratuita e inclui mais de 50 atividades literárias, incluindo encontros, saraus, rodas de conversa, Slams (competições de poesia falada), mediação de leitura, oficinas literárias, além do 4° Seminário de Literatura Negra.

Esta edição contará com a presença de Djamila Ribeiro. Mestre em Filosofia Política pela Unifesp e colunista na das revistas Elle e Carta Capital, lançou recentemente o livro “Quem tem medo do feminismo negro?” que reúne um longo ensaio autobiográfico inédito e uma seleção de artigos publicados pela autora.

Também participam da mostra Cia Grama Verde, Marlon Chucruts (Cia Malas Portam), Mariana Felix, Luz Ribeiro, Emerson Alcalde, Tininha Calazans, Cristina Porto, Marco Haurélio, Rodrigo Ciríaco, Sarau Sujo, Mulheres Negras na Biblioteca, Cidinha da Silva, Tininha Calazans, Sueli Carneiro, Roberta Estrela D’Alva, Jéssica Balbino, Pam Araújo, Sarau Poesia & Jazz e Slam CT.

Desde a primeira edição, a FLICT promove ações que aproximem a população de Cidade Tiradentes com o universo do livro e da literatura e já recebeu escritores consagrados como Ilan Brenman, André Vianco, Heloísa Prieto, Ferréz, Sérgio Vaz, Eduardo Taddeo, mas também abre espaço para os talentos literários da região.