Curso de Moda e Costura abre inscrições

O Programa de Qualificação profissional em Economia Criativa: Moda e Costura acontecerá no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, localizado na Av. Inácio Monteiro, 6900, Cidade Tiradentes, São Paulo/SP.

 

Serão realizadas até 03 (três) turmas: a primeira no período da manhã e a segunda no período da tarde, ambas com aulas previstas de 18 de março a 28 de maio de 2019 e a terceira turma no período da noite com aula prevista de 18 de março a 22 de abril de 2019.

As aulas acontecerão de segunda a sexta feira, nos horários especificados por período: manhã (9h às 13h), tarde (13:30h às 17:30h) e noite (18h as 22h).

CONTEÚDO:

Turmas do período da manha e tarde: A carga horária do Programa será de até 200 (duzentas) horas

  • Corte e costura: Por meio do desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas de costura, em máquina reta e overloque.
  • Modelagem: Por meio do desenvolvimento de competências para modelar e montar peças básicas de confecção, utilizando técnicas de modelagem plana, corte, costura e acabamento visando à qualidade na produção do vestuário.
  • Sociedade e cidadania: Por meio do desenvolvimento do senso crítico, para que sejam protagonistas de sua história e saibam quais são  os  deveres  e  direitos  que  podem  e  devem  exercitar; socializar com os demais colegas, comunidade escolar, família e redes sociais os temas trabalhados e as ações desencadeadas.
  • Visão empreendedora: Por meio da formação de indivíduos que sejam proativos e criativos, capazes de criar suas oportunidades, seja em um projeto próprio, no emprego ou na vida pessoal.

Turmas do período da noite: A carga horária do Programa será de até 40 (quarenta) horas

  • Corte e costura: Por meio do desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas de costura, em máquina reta e overloque.

INSCRIÇÃO:

O procedimento de pré-matrícula será realizado presencialmente no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, localizado na Av. Inácio Monteiro, 6900, Cidade Tiradentes, São Paulo/SP, nos dias 12, 13 e 14 de março de 2019, das 11h ás 17h.

O interessado deverá se apresentar portando a Ficha de Inscrição preenchida que será entregue no local e, obrigatoriamente, os documentos de comprovação dos pré-requisitos conforme item 4.1.

-Será aceito como documento comprobatório de idade: Carteira de identidade (RG), Carteira de trabalho; CNH (Carteira Nacional de Habilitação); passaporte emitido pela Polícia Federal; carteira profissional (como da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB); carteira de identificação funcional (como o  CRM); identificação militar ou qualquer outro documento público ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

-Será aceito como comprovante de residência, desde que em nome do interessado ou de familiar de mesmo sobrenome:  Conta de água, luz, telefone, gás, internet, TV a cabo ou fatura de cartão de crédito.

Caso o interessado se enquadre no público prioritário, deverá sinalizar no ato de inscrição. As informações referentes às condições do item 4.2 deverão ser autodeclaradas por meio do preenchimento e assinatura da Ficha de inscrição

PÚBLICO PRIORITÁRIO:

Havendo maior número de interessados em relação ao número  de vagas, será respeitada a seguinte prioridade:

  • Indivíduos desempregados há mais de três meses;
  • Indivíduos com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família;
  • Indivíduos com filhos e/ou dependentes com idade até 05 (cinco) anos.
  •   Indivíduos que nunca participaram do Programa de Qualificação profissional de Moda e Costura no CFCCT

O resultado final dos indivíduos matriculados ou na lista de  espera será divulgado no dia 16 de março de 2019, pelos seguintes canais:

 Edital PDF Chamamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *