4° FLICT – 4º Seminário De Literatura Negra

9h – Credenciamento e Café

10h – Acolhimento: Sarau das Pretas

11h – Mesa: Escritoras Negras movendo estruturas: da criação literária e representatividade, ao reconhecimento. Questões de mercado editorial e a literatura negra.  com Sueli Carneiro e Ana Maria Gonçalves (à confirmar)

12h30 às 14h – Almoço

14h – Mesas Temáticas (abriremos 04 mesas simultâneas para que os educadores e interessados em geral possam escolher o debate que mais lhe interessam, com capacidade máxima de 50 pessoas por mesa):

Mediação de leitura e identidade: o encontro dxs leitorxs com a Literatura Negra – com Mulheres Negras na Biblioteca

– Mulheres negras no Slam – com Deusa Poetisa

– Mídias sociais e literatura impressa: pontos de convergência – com Ryane Leão

– Escritoras negras e o mercado editorial: desafios e perspectivas – com Esmeralda Ribeiro

16h15 – Pequenas leitoras, grandes escritoras. Uma reflexão sobre os desafios de introduzir a temática e literatura negras nas escolas desde a educação infantil. Como vencer o preconceito e criar redes de resistência. – com Cidinha da Silva.