EQUIPE CFCCT

EQUIPE

Em linhas gerais coordenar consiste em atividade de organizar um processo de ações. Trata-se de planejar, monitorar e executar em procedimento coletivo pensando em curto, médio e longo prazo.  Desta foram, fazer uma Gestão Democrática e Compartilhada é uma escolha política que tem a ver com a concepção de espaço público que idealizamos. Assim, a aposta na Gestão Democrática e Compartilhada vai ao encontro dos anseios dos movimentos sociais e moradores do território Cidade Tiradentes, uma vez que este modelo contribui para que todos e todas envolvidos/as possam incidir na formulação, fiscalização e execução da política pública.

Partindo dessas premissas, o CFCCT vem construindo, processualmente, uma gestão em que todos e todas opinam sobre seus horizontes de forma ampla, contemplando todas as dimensões, sejam elas administrativas, financeiras e pedagógicas. Portanto, a Gestão é Democrática porque não é somente uma pessoa ou um grupo específico que decide. É compartilhada porque foram criadas instâncias de decisões, as quais privilegiam a participação dos trabalhadores e moradores da região.

Essa organização, além de qualificar em estrito senso todas as ações do equipamento, contribui para a formação cultural dos sujeitos envolvidos nesse processo e, também, para a vivência de práticas mais solidárias e construções coletivas.

São instâncias da Gestão Democrática e Compartilhada:

Coordenação Geral – composta pelo/a Supervisor/a, Coordenador/a II e Coordenador/a Administrativo;

Coordenação Ampliada – composta pelas coordenadoras e coordenadores dos núcleos (Programação e Formação de Público, Comunicação, Biblioteca, Produção Técnica e núcleo Administrativo), mais representantes das empresas terceirizadas, do conselho comunitário, do fórum participativo e demais projetos que possam ser incorporados no equipamento.

Reunião de equipe – composta por todos/as trabalhadores/as do equipamento;

Conselho Comunitário – composto e eleito por representantes da comunidade e governo.

GESTÃO

Katiuscia Couto – Supervisora geral

Erick Johny Rodrigues do Nascimento – Coordenador II

NÚCLEO DE PROGRAMAÇÃO E FORMAÇÃO DE PÚBLICO

Promove ações culturais integradas com os diversos núcleos. Planeja, coordena e conduz a programação cultural. Coordena os trabalhos para a realização das mostras e demais eventos. Propõe calendário de programação cultural e artística (incluindo de formação), buscando a atuação interdisciplinar. Além disso, desenvolve políticas de formação de público.

William Silva de Moraes – Coordenador de programação

Mawusi Tulani Jeronimo – Programadora

Thiara Grizilli – Programador

Amanda Lopes – Assistente de programação

Ewerton Rodrigo Rocha Brito – Assistente de Programação

Telefone: (11) 3343-8907/3343-8908

BIBLIOTECA

Única biblioteca do sistema municipal temática em Direitos Humanos, possui acervo de aproximadamente 20 mil livros e oferece serviços de apoio a pesquisa escolar, visita monitorada com mediação literária previamente agendada por e-mail ou telefone. Possui coleção de áudio livros para deficientes visuais. Também recebe espetáculos de teatro infantil e contação de histórias, debates sobre literatura e roda de conversa com escritores.

Charlene Lemos – Coordenadora e Bibliotecária Responsável

Vania Ferreira dos Santos –Assistente de Biblioteca

Camila Araujo Sá – Assistente de Biblioteca

Diego Aristides da Silva – Estagiário

Fernanda Gomes Neuhold – Estagiária

Matheus Fernando Nunes de Barros Roque – Estagiário

Telefone: (11) 3343-8911

ADMINISTRATIVO

Auxilia a planejar, controlar e gerir toda a demanda orçamentária e de recursos humanos, juntamente com os demais coordenadores e supervisores. Abre e acompanha licitações, pregões e demais correlatos, elabora a organização de regimentos para o uso dos espaços, supervisiona a execução dos contratos de prestação de serviços, atende as demandas de aquisição de bens permanentes e de consumo e supervisiona o controle de materiais de consumo e permanentes.

Diego Freitas Ribeiro – Assistente de RH e TI

Duilyng de Souza Gomes – Assistente Administrativo

Thais dos Santos Neves – Estagiária

Telefones: (11) 3343-8902 / 3343-8904 / 3343-8905

COMUNICAÇÃO

O núcleo de comunicação foi implantado em março de 2015, e desde então desenvolve uma rotina de trabalho baseada em jornalismo, marketing, design, publicidade e assessoria de imprensa.

O objetivo do núcleo de comunicação do CFCCT é promover o diálogo com o bairro e a cidade, considerando todas as suas especificidades, realizando um trabalho baseado em respeito, de fora para dentro, atendendo a dinâmica dos moradores e do território que estamos situados.

Thais Oliveira da Silva – Coordenadora de comunicação

Helton  Alves da Silva – Design Gráfico

Rogério Santos de Souza – Assessor de comunicação

Adriana Karen Brandão dos Santos – Estagiária

Telefone: (11) 3343-8910

PRODUÇÃO

O núcleo de produção tem como prioridade de trabalho, atender todas as demandas das programações artísticas realizadas no CFCCT, dando o suporte técnico necessário para a realização das mesmas. Também cuida da operação e funcionamento dos equipamentos de som, luz e audiovisual.

Ana Paula Oliveira – Produtora Responsável

Marcos Antonio Leite da Silva – Técnico Responsável

Tel: (11) 3343-8916