Teatro

Palco onde o artista mostra quem ele é! Esse é o teatro do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT). Espaço multiuso em que as cadeiras não são fixas, comporta 240 pessoas sentadas e 400 em pé. Recebe regularmente shows, espetáculos teatrais, de dança, workshops, além de reuniões e outras atividades.

A programação regular no espaço acontece toda sexta e sábado, às 20h e aos domingos às 19h. Todas as atividades são gratuitas, com distribuição dos ingressos uma hora antes do início de cada sessão e respeitando a classificação indicativa prevista em lei.

Espetáculos consagrados e premiados já foram encenados no Teatro do CFCCT, destacando-se “À beira do abismo me nasceram asas”, “Diário de Bitita”, “A noite dos palhaços mudos”, “Osmo”, “Teatro Cego”, todos com lotação esgotada.

Além disso, o espetáculo de improvisação de humor “Jogando no Quintal” e o stan up “É o que tem pra hoje”, protagonizado pela transexual Silvety Montilla levaram o público as gargalhadas.

O local também recebeu grandes nomes da música brasileira como Otto, Banda Rastapé, Muqueca di Rato, Siba, RZO, Rael, Orquestra da Vila, entre outros.

Mantendo a tradição de abrir espaço aos artistas locais, o teatro recebeu as duas edições do “Vírus Rock Fest”, festival de Rock com bandas do território, a “Mostra de Talentos da Tira”, o “Big Bang – a explosão dos MC’s”, além de espetáculos da Cia Grama Verde, Cia Nós4, todos oriundos do território.